Equipe da LDS: “A busca pelo conhecimento e pelo
aperfeiçoamento profissional são uma constante na nossa empresa”
Em outubro, a LDS Imóveis completa 23 anos de atividade no mercado imobiliário. Nas mais de duas décadas de existência, a trajetória da empresa é marcada pelo atendimento focado em apresentar soluções que satisfaçam todos os envolvidos em negociações de compra e venda ou no fechamento de contratos de locações.
“A maioria dos nossos clientes está conosco há mais de 15 anos”, destaca Ezequiel Rodrigues dos Santos. “Desde o início, pautamos nossa atuação no acompanhamento técnico, na transparência das informações, e em proporcionar segurança para a tomada de decisões tanto das pessoas que vendem, compram ou alugam um imóvel”, ressalta Antônio Scremin.
Carreiras promissoras
Em 2001, Ezequiel e Scremin decidiram somar a ampla bagagem que ambos haviam acumulado no sistema financeiro, com carreiras promissoras como bancários, e investiram na fundação da LDS Imóveis. A imobiliária foi instalada na Rua Benjamin Constant, na Zona 7, em Maringá.
Para entender melhor a dinâmica do mercado, os sócios se formaram em Gestão Imobiliária e fizeram especialização em Direito Imobiliário e Avaliação de Imóveis. “A busca pelo conhecimento e pelo aperfeiçoamento profissional são uma constante na nossa empresa. Estimulamos toda a equipe a frequentar cursos e treinamentos de capacitação”, afirmam.
Nova sede
Quando a imobiliária completou 16 anos, houve uma mudança de endereço. Em 2017, a sede foi transferida para a Rua Santos Dumont, no coração da Zona 3. “Na primeira fase, acompanhamos o crescimento da Zona 7. Agora, testemunhamos a transformação da paisagem urbana da Zona 3, com o surgimento de edifícios do mais alto padrão e a valorização dos imóveis da região”, comenta Ezequiel.
Scremin acrescenta, que na nova sede, os diretores optaram por trabalhar com uma equipe mais enxuta. Hoje, são cinco corretores, no setor de comercialização, e quatro profissionais, dedicados à gestão administrativa, financeira e ao setor de locação. “Nossa estratégia é crescer de forma qualitativa, com atendimento personalizado. O resultado é que a ampliação da nossa carteira de cliente ocorre por indicação”, declara.
Representação
Ao longo da trajetória da LDS, os diretores acumulam, também, participação ativa nas entidades de representação do segmento do mercado imobiliário. Ezequiel ocupou cargos nos sindicatos dos Corretores de Imóveis de Maringá (Sindimóveis); da Habitação e Condomínios (Secovi); e na Central de Negócios Imobiliários (Central Imob).
Na avaliação do empresário, desempenhar funções nas entidades, enriquece o conhecimento; fortalece a rede de contatos; confere mais credibilidade profissional; e projeta a imagem da marca da LDS. “É uma experiência única. Defender os interesses da categoria; buscar evoluir o padrão de atendimento; estimular a vivência ética da profissão”, frisa.
Pioneirismo em avaliação técnica de imóveis
Ao completar 23 anos de atividade, a LDS Imóveis carrega no DNA a marca de ter sido uma das primeiras imobiliárias, em Maringá, a prestar o serviço de avaliação técnica de imóveis. “Somos contratados por grandes corporações e pequenas empresas familiares. Todos buscam definir os valores dos patrimônios para diversos fins”, destaca Ezequiel Rodrigues dos Santos.
Ele explica que o trabalho é criterioso e rigoroso. Com a análise sobre vários ângulos relacionados à metragem, localização, tempo de construção, depreciação, entre outras características do imóvel. “Elaboramos um relatório detalhado e justificado sobre cada um dos pontos avaliados”, ressalta.
Propriedades rurais
Outro diferencial da LDS é a especialização em negócios rurais. Os profissionais da imobiliária têm intermediado uma série de transações de fazendas, sítios, chácaras e outras propriedades do segmento agrícola. “Nosso leque de serviços prestados confere sustentabilidade para a empresa e oportunidade de atuar em vários estados, como Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, principalmente em Balneário Camboriú”, afirma Antônio Scremin.
Especial por Claudio Galleti – Fotos: Paulo Souza