A obra do Noah é o quinto empreendimento em Maringá (PR) a receber o projeto ‘Canteiro da Leitura’. Esta iniciativa visa promover o hábito da leitura entre colaboradores e seus familiares
O Canteiro da Leitura funciona como uma pequena biblioteca durante a execução da obra, oferecendo acesso livre a livros, revistas e histórias em quadrinhos. Os colaboradores podem utilizar o espaço durante os intervalos de trabalho ou levar os materiais para casa, incentivando a leitura em família.
Em Maringá, o projeto Canteiro da Leitura foi implantado pela quinta vez, agora para atender aos 120 trabalhadores da construção do empreendimento Noah (foto),, na avenida Tiradentes. Iniciado em julho de 2021, em Londrina (PR), o projeto tem se expandido para outras cidades do Paraná e São Paulo. Até o momento, já foram beneficiados mais de 3.488 colaboradores com 21 canteiros implementados nas obras da construtora A.Yoshii.
A educação é um dos pilares do Instituto A.Yoshii, e o Canteiro da Leitura é uma maneira de incentivar a leitura entre nossos colaboradores e seus familiares, promovendo o desenvolvimento pessoal e educacional de todos. O projeto reforça nossa missão de ser um agente transformador da sociedade, com foco em Cultura, Educação e Meio Ambiente”, afirma o presidente do Instituto A.Yoshii, Aparecido Siqueira (foto).
Cada Canteiro da Leitura oferece um ambiente acolhedor e convidativo, com mobiliário fabricado a partir de resíduos da construção civil, como lonas, madeiras e canos de PVC. “Utilizamos esses materiais para construir bancos, cadeiras, mesas, prateleiras e luminárias, destacando nosso compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente”, acrescenta Aparecido.
Quando é lançado em uma obra, o projeto permanece no local durante toda a construção do empreendimento, seja residencial, corporativo ou industrial. O Instituto A.Yoshii prevê a implantação de um novo Canteiro da Leitura em Curitiba (PR) nos próximos meses.
Sobre o Instituto A.Yoshii
Fundada em 2006, a entidade sem fins lucrativos promove ações solidárias ligadas à educação, meio ambiente e cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 15 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas a mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade econômica-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e à educação. Em 2020, o Instituto foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Mais informações: https://www.institutoayoshii.org.br.
Fonte: A.Yoshii
Fotos: Divulgação/A.Yoshii.