
Respostas rápidas e assertivas, de acordo com a necessidade do investidor ou locador de imóveis. É o que o consumidor encontra no novo portal da Central iMob: https://www.centralimob.com.br/

Agilidade
De acordo com o presidente da Central, Cleiton Fernando Zanoni, o portal passou por uma total reformulação. Do “lay out” às ferramentas de busca e filtros. Tudo para proporcionar agilidade e uma experiência prática e segura, para as pessoas que buscam um imóvel. Seja para comprar ou alugar.
Construção
Ele destaca que foram dois anos para planejar, identificar, incorporar os sistemas mais atuais e construir a nova plataforma digital. “O trabalho começou na gestão da presidente Marisa Macagnan e foi concluído no início do nosso mandato”, ressalta.
Decisão
Entre as novidades apresentadas pela ferramenta, estão imagens atuais, geolocalização e comparativos. “É um conjunto de informações para que o consumidor tenha o horizonte mais amplo possível na hora de definir onde vai morar”, diz Zanoni.
Filtros
Os filtros segmentados favorecem o acesso ao imóvel desejado por localização, número de quartos, faixa de preço. Se é casa, sobrado ou apartamento. “O tempo de navegação é menor. Fica mais fácil de identificar onde serão feitas as visitas para conhecer e escolher qual é a opção que mais atende a necessidade do investidor ou locador”, destaca Zanoni.
Ambientes
A busca pela melhor experiência do consumidor, também, está presente na rapidez em todos os dispositivos. Seja celular, tablet, desktop ou notebook, o tempo de resposta e a qualidade das imagens são semelhantes. “Pensamos em todos os detalhes para revolucionar a forma como o consumidor encontra o próximo imóvel dele”, frisa Zanoni.

Apresentação
A apresentação do portal ocorreu durante a solenidade oficial de posse da Diretoria, Gestão 2025/2027. Para Marisa Macagnan, que ficou seis anos no comando da entidade, a plataforma é a ponte que liga o mercado consumidor aos corretores e às imobiliárias. “É um caminho que precisa ser percorrido da forma rápida, confortável e segura”, afirma.

Fonte: Claudio Galleti
Fotos: Paulo Souza.