O imobiliarista maringaense Cláudio Sandri foi homenageado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Na manhã do dia 21 de junho, uma sexta-feira, ele recebeu a Comenda “Juscelino Kubitschek”. A entrega foi feita pelo presidente, João Teodoro da Silva, durante sessão plenária do Conselho, realizada em Aracaju, capital do Estado de Sergipe.
Na presença de conselheiros federais de todo o Brasil e de diretores do Sistema Cofeci-Creci, o presidente João Teodoro, destacou a trajetória de Sandri, como corretor de imóveis e a presença constante nas diretorias do próprio Conselho e de outras entidades ligadas ao mercado imobiliário. “São mais de quatro décadas dedicadas à defesa do exercício legal da profissão, tanto na esfera regional, no Paraná (Creci-PR), quanto em âmbito federal, onde ocupou o cargo de Conselheiro Federal, por vários anos”, ressaltou.
Gratidão
Sandri recordou que, desde o início da carreira, está integrado ao movimento. Ingressou como delegado do Creci-PR, em Maringá. Depois, exerceu a função de conselheiro estadual e federal. “Foi um privilégio ter a oportunidade de servir e contribuir com as entidades, que tanto valorizo”, afirmou.
Muito emocionado, Sandri agradeceu a Deus; disse estar honrado com a homenagem; e enalteceu os integrantes da Comissão de Mérito por terem homologado a concessão da Comenda. Expressou, também, gratidão ao presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado do Paraná (Sindimóveis-PR), José Roberto Infante Bonatto, pela indicação do nome dele.
Valores
Citou, ainda, os presidentes do Cofeci, João Teodoro da Silva; e do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, pelo “imenso” apoio recebido ao longo da jornada de mais de 40 anos. “É um grupo de profissionais dedicados e comprometidos. Tenho orgulho de estar ao lado deles. De trabalhar, continuadamente, para promover os valores e a integridade dos conselhos regional e federal”, acrescentou.
Para finalizar, Sandri declarou viver um momento que é um “marco” na vida dele. Prometeu honrar a homenagem e continuar a servir, com dedicação e integridade, às causas da profissão. “Temos que manter o trabalho para enobrecer, cada vez mais, a missão dos conselhos que é promover o desenvolvimento e fortalecer a ética no mercado imobiliário”, frisou.
Fonte: Claudio Galleti – Fotos: Sistema Cofeci-Creci.
Honraria máxima
A Comenda “Juscelino Kubitschek” é a mais alta distinção e honraria do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Foi instituída em sete de agosto de 2002, pela Resolução número 126-B. Por meio dela, são homenageados cidadãos, autoridades e corretores de imóveis, que tenham prestado relevantes serviços à classe; ao desenvolvimento profissional e ao mercado imobiliário.
Primeiro, a indicação é acolhida pela Comissão do Mérito. Depois, homologada pelo Plenário do Conselho. De aço, banhada em ouro, a peça traz a figura do ex-presidente da República Federativa do Brasil, Juscelino Kubitschek de Oliveira, imortalizada no panteão do Memorial JK, seguida da legenda “Ao Mérito”, e, mais abaixo, a inscrição: “Conselho Federal de Corretores de Imóveis”.
Missão de transformar vidas
Para os filhos, os colaboradores da Empreendimentos Imobiliários Sandri, amigos e colegas de trabalho, a Comenda “Juscelino Kubitschek” reconhece o trabalho, a visão e a dedicação de Cláudio Sandri em defesa da conduta ética dos corretores de imóveis e da valorização do mercado imobiliário.
Em nome da equipe de profissionais da Sandri, a esposa Marlene, os filhos Claudinei, Claudilene e Claudiomar destacam que o empresário foi homenageado com uma das principais honrarias do País. “A Comenda JK celebra um legado de liderança, de visão empreendedora. Uma trajetória de dedicação, que transformou vidas e inspirou todos ao redor dele. Uma história de coragem e sabedoria que continuará a nos guiar”, frisaram.