Mais de 300 pessoas participaram do jantar de confraternização realizado para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis. Promovido pela Delegacia Regional do Sindicato dos Profissionais do Estado do Paraná, o Sindimóveis, em Maringá, o evento ocorreu no Restaurante Porco no Tacho, no dia oito de setembro, uma sexta-feira.
Presente ao encontro, o presidente do Sindimóveis/PR, José Roberto Infante Bonatto, destacou o importante papel desempenhado pelos corretores para garantir a segurança dos negócios imobiliários realizados em todo o País.
O vice-presidente do Sindimóveis/PR, Cláudio Sandri, ressaltou que, Maringá registra um crescimento acelerado e alcança bons resultados, porque os investidores encontram, na cidade, os profissionais que conferem credibilidade necessária para o retorno esperado do capital aplicado na compra dos imóveis.
A delegada Regional do Sindimóveis/PR, em Maringá, Adriana Uliana, afirmou que o jantar dançante é uma das formas de o Sindicato reconhecer e valorizar a profissão. “No Dia dos Corretores, retribuímos, em forma de celebração, todo o empenho e o comprometimento dos profissionais que constroem a história do nosso Sindicato”, declarou.
Embalado pela Banda “Só Balanço”, a comemoração reuniu profissionais, familiares, e convidados de Maringá e região, inclusive, de Curitiba. Além de Bonatto, Sandri e Adriana, estiveram presentes o diretor-financeiro do Sindimóveis/PR, José Raimundo Roszkowski; o presidente, o vice e o assessor da Presidência do Conselho Regional (Creci-PR), Luiz Celso Castegnaro; maringaense Sabas Martins Fernandes; e Luiz Carlos Ribeiro, respectivamente.
Também, compareceram ao evento, os delegados regionais do Creci-PR, em Maringá e em Santo Inácio, Junzi Shimauti e Luiz Carlos Sadoski, respectivamente; a presidente da Central Imob, Marisa Macagnan; o conselheiro da Central Imob, Claudiomar Sandri; o gerente comercial da Corpal Construtora e Incorporadora, Jhonatan Camões; a secretária da Mulher de Maringá, Terezinha Pereira; e a diretora da secretaria de Fazenda de Maringá, Sonia Tozo.
Especial por Claudio Galleti – Fotos: Reinaldo Arita e Paulo Souza/Pró-Imagem.
Brindes para os profissionais
Para coroar a noite de confraternização, houve sorteio de brindes entre os profissionais presentes. A delegada Regional do Sindimóveis/PR, em Maringá, e organizadora do evento, Adriana Uliana, aproveitou para fazer um agradecimento especial ao gerente comercial da Corpal Incorporadora e Construtora, Jhonatan Camões, de Dourados (MS); e aos empresários maringaenses, Ataídes Tambani e Matheus Henrique de Oliveira, da Imobiliária Cidade Verde, pela doação dos brindes sorteados.
Sociedade reconhece trajetória de 50 anos de Cláudio Sandri no mercado imobiliário
Uma jornada de conhecimento, intercâmbio de experiências, troca de ideias e de reconhecimento a profissionais que, há mais de 30 anos, garantem segurança e promovem a credibilidade nos negócios imobiliários realizados em Maringá e Londrina. Assim foi a edição de número dois da ExpogoImob, realizada no dia três de setembro.
Entre as celebridades que desfilaram pelo palco do Teatro Marista, de Maringá, esteve o empresário maringaense, Cláudio Sandri, diretor da Empreendimentos Imobiliários Sandri. Ele recebeu a Medalha do Mérito Imobiliário, em função da carreira de cerca de 50 anos, como corretor de imóveis, sendo considerado o profissional mais antigo em atividade na cidade.
Santa Catarina
Natural de Ibirama, município localizado a 75 quilômetros de distância de Blumenau, no Estado de Santa Catarina, Sandri nasceu no dia 12 de outubro de 1940. Aos 11 anos de idade, ao lado da família, desembarcou em Paranavaí, no noroeste do Paraná.
Em 1960, aos 20 anos de idade, iniciou a trajetória empresarial, como corretor de café, no mercado de automóveis e no comércio de madeiras e cereais.
Maringá
Quatorze anos depois, em 1974, já casado com Marlene Barbosa, transferiu-se para Maringá, onde começou a atuar no mercado imobiliário. Na “Cidade Canção”, funda a “Chama Imóveis”, embrião do que viria a ser a Empreendimentos Imobiliários Sandri Limitada.
Com sede própria, na esquina das avenidas Paraná com a XV de Novembro, no comando da empresa, Cláudio Sandri viu a paisagem urbana se transformar e o misto do cinza do concreto armado se harmonizar com o verde e contribuiu para Maringá ser considerada a “Melhor Cidade do Brasil para se Viver”, entre tantos outros títulos.
Atualmente, a Empreendimentos Sandri detém a maior carteira de imóveis para locação da cidade. Tem presença marcante na venda e administração. Além da marca estar relacionada com loteamentos e construção de edifícios comerciais e residenciais.
Voluntário
Além da atividade empresarial, Cláudio Sandri se destaca pela presença ativa em entidades de classe e na vida comunitária de Maringá. Hoje, ocupa o cargo de vice-presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná, o Sindimóveis-PR. É conselheiro do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, o Creci-PR, e da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, a Acim.
Claudio Sandri tem formação superior em Gestão de Negócios Imobiliários e pós-graduação em Tecnologia Educacional. Participou de vários congressos e seminários do mercado imobiliário, sendo hoje um expert em Lei do Inquilinato. É atual diretor da Treine Ingá cursos imobiliários à distância, sediada em Maringá.
Servir
Também é integrante ativo do Rotary Club Maringá, onde foi presidente por duas gestões. Foi governador assistente do Rotary Internacional, Distrito 4630.É Benfeitor da Fundação Rotária e detentor da Comenda Paul Harris.
É Cidadão Benemérito de Maringá; recebeu o Prêmio Jubileu de Prata de Maringá; Prêmio Talento Imobiliário, do Secovi/PR; e de Corretor do Ano, prêmio concedido pelo Sindimóveis/PR.