Desde a fundação, a história da Imobiliária Paiaguás é pautada pelo atendimento de qualidade, conhecimento do mercado, pela honestidade e lisura na condução dos negócios. A afirmação é do fundador da empresa, empresário Iracy Lúcio Mochi.
Em 2024, a Paiaguás celebra 40 anos de atividade. Ao longo de quatro décadas de existência, Mochi construiu pilares sólidos que tornaram a empresa uma referência no mercado imobiliário de Maringá. “A principal preocupação é ter uma equipe de trabalho capacitada, atualizada e dedicada. Profissionais preparados para encontrar os melhores imóveis, de acordo com o perfil do cliente”, afirma.
Aluguel
Além de atuar no segmento de compra e venda, a Paiaguás se destaca no setor de locação. A imobiliária detém uma das principais carteiras de imóveis de aluguel de Maringá. Principalmente, os destinados para os universitários.
Sede Própria
Para 2025, os planos de Mochi é iniciar a construção da sede própria da imobiliária. O prédio vai ocupar um terreno na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do Restaurante O Calçadão, onde até pouco tempo havia um estacionamento. “É uma localização nobilíssima. Um ponto estratégico a altura que os nossos clientes merecem”, diz.
Origem
A Imobiliária Paiaguás nasceu no dia 10 de julho de 1984. Foi fruto de uma sociedade que incluía Mochi, os irmãos Nélson e Moacir Barbosa, e Luiz Fondazi. O nome escolhido foi uma homenagem a uma tribo indígena, hoje extinta, que habitou a região do Alto Rio Paraguai, e que, também, denomina o Palácio do Governo de Mato Grosso, localizado em Cuiabá, capital do Estado.
No início, a imobiliária ganhou projeção com o lançamento de empreendimentos em Maringá e no litoral paranaense. Durante a trajetória, os sócios deixaram a empresa e Mochi, ficou no comando. Foi quando, os filhos Rosana e Rogério assumiram funções de gestores e passaram a auxiliar o pai na administração da empresa (Leia mais no Box).
Ao celebrar os 40 anos, Mochi recorda que a bagagem acumulada por ele em 38 anos de carreira como funcionário do Bradesco, muitos deles como gerente, foi essencial para consolidar a imobiliária e expandir os horizontes da Paiaguás. “Sinto-me feliz e realizado por contribuir para o desenvolvimento de Maringá e colaborar para tornar a cidade um dos melhores lugares do Brasil para se viver”, frisa.
Fonte: Claudio Galleti – Foto: Ivan Amorin/Pólen Imagens.
Em família
Desde cedo, Iracy Lúcio Mochi, preocupou-se em se fazer acompanhar dos filhos Rosana e Rogério. Ele sabia que chegaria o dia em que teria que passar o bastão para eles. “Foi um processo natural. Com o tempo, cada um se identificou com um setor e assumiram a condição de gestores. Estou muito orgulhoso com o desempenho deles”, destaca.
Rosana é a Diretora do Departamento de Locação. Tem a missão de administrar uma das principais carteiras de imóveis de aluguel de Maringá. Rogério, é o Diretor de Vendas. É responsável por intermediar negócios, com transparência, credibilidade, segurança e comodidade para os clientes.