Imobiliária Santa Catarina alia tradição com inovação tecnológica
Aliar a experiência acumulada em mais de cinquenta anos de atividade com os modernos recursos tecnológicos para se manter em sintonia com o mercado e atender às necessidades dos clientes. É a chave do segredo do sucesso da imobiliária Santa Catarina, a mais tradicional empresa do segmento, em Maringá.
Fundada em 14 de agosto de 1970, em 2024, a empresa completou 54 anos de fundação. “O nosso slogan é ‘Garantir o Melhor Negócio para o seu Investimento’”, destaca o Diretor Comercial Reginaldo Lamim. Herdeiro do legado deixado pelo pai Adolfo e a mãe Eni Terezinha, há 15 anos, o empresário está à frente da condução dos negócios. Ele afirma, com orgulho, que há uma relação de clientes que estão com a Santa Catarina desde os tempos da fundação.
Na ativa
Reginaldo ressalta que Adolfo e Eni Terezinha, ainda, estão na ativa, mas sem o compromisso de manter expediente fixo na imobiliária. “Meu pai e minha mãe vêm conferir o andamento da imobiliária e eu os mantenho atualizados sobre os negócios e o dia a dia da empresa”, acrescenta.
O empresário comenta que, ao longo dos anos, há uma política de investimento contínuo em tecnologia; em treinamento e capacitação da equipe de trabalho; na manutenção de parcerias, com as empresas do mercado imobiliário; e na participação em entidades de representação empresarial.
Parcerias
Como exemplo ele cita, a parcerias com as principais construtoras dos estados do Paraná e Santa Catarina. Além de a imobiliária ser credenciada à DTB Flórida e estar autorizada a vender e locar imóveis nos Estados Unidos. Reforça, ainda, a presença ativa da empresa no Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), no SecoviMed-PR, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e na Central de Negócios Imobiliários (Central Imob).
Sobre o futuro, Reginaldo afirma que a Imobiliária Santa Catarina vai continuar a seguir as tendências do mercado para manter a credibilidade, fortalecer o relacionamento com os clientes e proporcionar segurança aos negócios realizados, seja nas transações de compra e venda ou nos contratos de aluguéis. “Temos que estar preparados e atualizados para apresentar as oportunidades e oferecer as condições ideais para atender às necessidades de clientes e investidores”, frisa.
Protagonismo feminino
Eni Terezinha Lamim, foi a primeira mulher, na região de Maringá, a se credenciar junto ao Creci-PR, como corretora de imóveisCom o registro número 2.197, Eni Terezinha Lamim foi a primeira mulher, na região de Maringá, a se credenciar como corretora de imóveis, junto ao Conselho Regional da categoria, o Creci-PR. Ele ingressou na profissão em 1973. Três anos depois, exibia, orgulhosa, a conquista.
Na época, o universo era dominado pelos homens. Para atuar no mercado imobiliário, ela enfrentou barreiras e uma série de desafios para ser reconhecida profissionalmente. “O fato de ela trabalhar com o meu pai, ajudou a minha mãe a ingressar na atividade”, recorda o filho Reginaldo Lamim, que, há 15 anos, sucedeu o casal Adolfo e Eni no comando dos negócios da família.
Eni se considera uma desbravadora. Uma pioneira que abriu as portas da atividade para outras mulheres. “Muitas mulheres seguiram o caminho dela. Hoje, há várias profissionais de destaque. Inclusive, muitas no comando de empresas do ramo”, frisa Reginaldo.