Lotes do primeiro bairro náutico de Porto Rico foram comercializados em 12 horas para investidores do PR, SC, MS, SP, Alemanha e EUA
O masterplan Aruna Porto Rico (complexo imobiliário multiuso com diferentes empreendimentos projetados para o lazer), se destaca como um marco no cenário imobiliário brasileiro pela rapidez com que os terrenos da segunda etapa do projeto inovador – o Aruna Bioma -, foram comercializados: 60% em 12 horas. O lançamento do primeiro bairro náutico planejado de Porto Rico foi nesta semana, com a participação de 40 imobiliárias e 99 corretores. E a diversidade de compradores no primeiro dia de vendas impressiona. São investidores brasileiros – de 24 cidades dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul -, e estrangeiros, da Alemanha e dos Estados Unidos, o que demonstra a abrangência, importância e o alcance do empreendimento.
Conectado com a natureza e com vista panorâmica do Rio Paraná, o Aruna Bioma é o primeiro bairro náutico aberto e planejado da Costa Noroeste, em construção na cidade de Porto Rico – a ‘Dubai Paranaense’ localizada às margens do segundo maior rio da América do Sul. O loteamento assinado pelo Aruna Urbanismo será erguido pela construtora maringaense PRC Empreendimentos. São 234 terrenos com infraestrutura completa. É um loteamento ideal para quem curte esportes náuticos, contato direto com a natureza nativa e com as oito praias naturais de água doce de Porto Rico.
O empresário André Buzzo, sócio-diretor do Aruna Urbanismo, ressalta que o sucesso do primeiro dia de vendas é reflexo do potencial do projeto, mas também do trabalho árduo dos corretores envolvidos. “O Aruna Bioma é um projeto que quebra paradigmas, totalmente diferente de tudo que tem no mercado. E o fato da gente atender online e ter todas essas imobiliárias trabalhando junto, ajuda bastante e faz as vendas acontecerem”, diz Buzzo.
O Aruna Bioma é um bairro aberto, sem muro e portaria, que terá comodidades, serviços e paisagismo como de um condomínio clube. Diferenciais que tornaram as negociações ainda mais aquecidas, afirma a corretora Anna Vidotto, da imobiliária maringaense Silvio Iwata Prime. “O projeto Aruna é incrível e os clientes estão comprando a ideia e reconhecendo o potencial do empreendimento, inclusive já deixamos eles preparados para o lançamento. E, em menos de 12 minutos, já tínhamos um monte de unidades reservadas, com propostas mesmo. A gente fica aqui brigando, tentando um lote para o cliente, lutando para conseguir, justamente porque os investidores compraram a ideia. E posso afirmar que desde o Aruna Ilhas, as pessoas entenderam a magnitude do projeto, que é realmente incomparável”, diz Anna.
A corretora Ana Paula Santana também confirma que o lançamento do Aruna Bioma foi sucesso absoluto em vendas. Ela integra o time da Patrimônio, Inteligência e Imobiliária, que também participou das negociações do Aruna Ilhas. “O Aruna como um todo é um projeto surreal a nível Brasil, eu nunca vi nada parecido. E muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de conseguir comprar no Ilhas, agora conseguiram um lote no Aruna Bioma. Eu vejo o Aruna como um projeto que veio para mudar a história de Porto Rico, trazendo valorização para a cidade e todas as regiões no seu entorno”, conclui Ana.
O projeto inovador e visionário Aruna está dividido em cinco etapas: Aruna Ilhas (condomínio exclusivo e privativo projetado em cinco ilhas paradisíacas temáticas lançado em abril de 2023), Aruna Bioma (lançado este mês), Aruna Torres (será lançado até o final de 2024), Aruna Alameda e Aruna Home. O masterplan, projetado em uma área de 822 mil m² traz crescimento e desenvolvimento econômico para toda a região Noroeste.
Saiba mais sobre o empreendimento no site: https://arunaurbanismo.com.br/.
Fonte: Jornalista Carina Bernardino/Assessoria de Imprensa
Fotos: DivuLgação/Aruna Urbanismo.