Mais de 550 pessoas prestigiaram a entrega do Prêmio ACIM Mulher para a empresária Fátima Iwata, no Buffet Moinho Vermelho, em Maringá
A cerimônia de homenagem à empresária Fátima Iwata, diretora da Imobiliária Silvio Iwata, teve a participação de mais de 550 pessoas na sexta-feira (08/03), no Buffet Moinho Vermelho. Ela recebeu o Prêmio ACIM Mulher, que é realizado anualmente pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá, por meio do ACIM Mulher – Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Maringá.
Para o presidente da Acim, José Carlos Barbieri, “é difícil falar da Fátima sem dissociar seu sobrenome, porque ela é sócia de uma empresa familiar reconhecida no mercado e tem o seu marido, Sílvio, os filhos Thaís e Silvinho e a nora Vanessa há muitos anos fazendo parte dos conselhos da Associação Comercial, buscando conhecimento e contribuindo com ideias para as causas empresariais. A família Iwata comprova que é possível fazer uma sucessão empresarial tranquila e, ao mesmo tempo, acelerar os negócios”. Ele também destacou o compromisso da homenageada com a responsabilidade social. “Fátima encontrou no Lar Escola da Criança um propósito: colocou em prática que para termos um mundo melhor, precisamos investir na educação de crianças e jovens”.
A presidente do ACIM Mulher, Karina Miyaki da Silveira, declarou que “Fátima contou que tem o amor como o seu superpoder. Vou além e digo que você representa a mulher comum que fez com que sua trajetória a transformasse em uma mulher extraordinária. Que você seja inspiração para um legado de mais mulheres extraordinárias”.
Representando o governador, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, disse que “é inegável a força de Fátima, sua determinação, competência e amor ao próximo”.
O prefeito Ulisses Maia e o presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa (fotos), também discursaram e elogiaram o trabalho de Fátima Iwata.
Fátima foi escolhida, no ano passado, por uma comissão composta por representantes de sete entidades. Antes, ela foi uma das mulheres indicadas por 21 entidades por preencher requisitos como desenvolver atividade, pesquisa, produto ou projeto de ciência, cultura, negócios ou trabalho social; desenvolver trabalho que causa mudança positiva na sociedade; apresentar soluções significativas na área de atuação; e servir de modelo para outras iniciativas.
Especial por Giovana Campanha – Fotos: Ivan Amorin e Paulo Souza.
“Família, trabalho, esporte e causas sociais”
Fátima Iwata contou que definiu um lema para a vida: “ser melhor hoje do que fui ontem”
“Nas oportunidades que tive de contar minha trajetória falei dos meus pilares: família, trabalho, esporte e causas sociais. Tudo isso ligado a um amor maior, que me conduz em tudo o que me proponho a fazer. Tive o propósito de criar, educar e encaminhar filhos para que fossem pessoas felizes e desenvolvessem seus talentos”. E continuou: “fui resiliente para alcançar o objetivo que eu o Silvio definimos. Nossos propósitos vão para além de uma empresa tradicional, criando um ambiente para que as pessoas trabalhem felizes e conosco cresçam e se desenvolvam”, finalizou.
Formada em Processamento de Dados, com MBA em Gestão Empresarial, pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Fátima é sócia, com o marido e dois dos três filhos, da Imobiliária Silvio Iwata, que tem cinco lojas em Maringá. Tem como hobby a pintura, culinária e seu esporte favorito é o Triathlon. Casada com Silvio Iwata, é mãe de Thaís, Silvinho e Diogo.
Ativa no Terceiro Setor, Fátima preside o Lar Escola da Criança de Maringá, entidade em que atua há mais de 30 anos e tem como lema: oportunizar às crianças e jovens o acolhimento, o fortalecimento de vínculos e a integração, contribuindo assim para que sejam os protagonistas de suas histórias.
É patrocinadora do projeto Acqua Natação, voltado para deficientes físicos que participam de competições nacionais e internacionais.