
Com o tema “Construção 4.0 – excelência e inovação para um futuro sustentável”, o prêmio está na 12ª edição. Uma das novidades deste ano é a categoria “Construtora regional” voltada às empresas cuja sede não fica em Maringá, mas dentro da área de atuação do Sinduscon/PR-Noroeste, que realiza o prêmio em conjunto com o Seconci/PR-Noroeste. Estão concorrendo empreendimentos residenciais, comerciais, obras públicas e projetos de arquitetura. No total, são 30 obras, de cinco cidades.
Na categoria “Gestão de obra” todos os inscritos foram avaliados por uma comissão composta por especialistas do Seconci, Sebrae, Senai e Sesi em visitas na sede da construtora e na obra. Já nas categorias “ODS/Gestão ESG” e “Inovação/Tecnologia” os avaliadores estiveram no escritório. Para a categoria “Construtora regional”, a avaliação foi na obra, e na categoria “Arquitetura e Urbanidade”. Os projetos foram escolhidos por cerca de 60 especialistas do setor, de 16 estados. Ao final, todas as construtoras participantes receberão um relatório com pontos de melhorias.
O trabalho da comissão consumiu 1.065 horas entre planejamento, avaliações e reuniões de feedback. Ao longo de 12 edições, o prêmio teve a participação de mais de 70 construtoras e de 15 mil horas de avaliações e consultorias.
O evento tem o apoio do Sebrae, Crea-PR e Fiep.
Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação
Foto: Ivan Amorin/Pólen Imagens.
 
			