Projetado com visão humanizada, o centro cultural e comercial da PRC I Aruna promete experiências imersivas aos clientes e incentiva o lazer e a vida em comunidade
A cidade de Maringá, no Paraná, presenciou neste mês de setembro um marco significativo com a inauguração da Galeria PRC Aruna, na avenida Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, região da Gleba Itororó, em um terreno histórico do antigo Frigorífico Central – ao lado do Bosque II. Um espaço inovador projetado pela PRC Empreendimentos e a A5 Arquitetura para que a arte, negócios e comunidade se encontrem e prosperem. Com visão humanizada e inovadora, no espaço a PRC Empreendimentos e Aruna Urbanismo Arte prometem transformar o mercado e encantar visitantes e investidores.
O evento de inauguração foi um verdadeiro sucesso, carregado de emoções e celebrações, prestigiado pelo ator, diretor, produtor e embaixador da marca Aruna, Nelson Freitas.
Também marcaram a noite com um brilho especial, o renomado artista Paolo Ridolfi, que nasceu em Maringá e mora em São Paulo, e a curadora Rafaela Tasca, de Curitiba. Outras autoridades presentes foram: prefeito Ulisses Maia; presidente do Sinduscon-PR/Noroeste, Rogério Yabiku e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá – Acim, José Carlos Barbieri.
Expressão do ousado masterplan Cidade Aruna, o primeiro complexo multiuso e ecossistema urbano maringaense, a Galeria PRC | Aruna, nasce como um ponto de encontro para a apreciação artística e cultural, com acervo próprio de arte e com uma oferta culinária que não decepciona: sorveteria libanesa, padaria e café reconhecidos no Brasil que irão elevar o padrão da experiência gastronômica local. Até dezembro, a gastronomia será incrementada com restaurantes de nível internacional.
Entre as atrações programadas para o novo espaço, estão salas imersivas com tecnologias de última geração dedicadas ao lançamento e comercialização dos produtos das marcas PRC | Aruna, como o masterplan Cidade Aruna, de Maringá, o Aruna de Porto Rico, na região Noroeste e um Land Bank que irá expandir os horizontes do grupo para além das fronteiras do Paraná.
Com um projeto que respeita a história local e ao mesmo tempo abre novas perspectivas ao mercado imobiliário nacional, a Galeria PRC | Aruna promete ser um ícone em Maringá, onde a criatividade e a cultura se entrelaçam, proporcionando momentos inesquecíveis.
Para o diretor da PRC Empreendimentos, Raphael Ferreira, a cerimônia não foi apenas uma celebração do novo espaço, mas um testemunho do impacto que a Galeria terá na vida dos maringaenses.
“A inauguração da Galeria é apenas o começo de um sonho que começamos a construir em 2017. É o primeiro passo para concretizar nossa visão para o ecossistema Cidade Aruna. Em 2018, não imaginávamos a magnitude do que estamos alcançando em 2024. Naquele ano, nossa meta era um espaço de mil metros quadrados na Avenida Itororó, mas fomos agraciados com a oportunidade de desenvolver um projeto muito maior, de 52.000 metros quadrados, no coração de Maringá. Agradeço profundamente por isso”, ressalta Ferreira.
Inspirada pelo conceito de urbanismo arte, André Buzzo, diretor da Aruna Urbanismo, complementa: “A Galeria é um espaço inovador dedicado aos negócios e ao networking, sendo o maior e mais moderno showroom do Paraná, que também se destaca por seu acervo de arte e por oferecer uma experiência contemplativa aos visitantes”, finaliza Buzzo.
No Cidade Aruna, que será construído no terreno onde se encontra a Galeria, as pessoas terão a oportunidade de morar, trabalhar, relaxar, divertir, alimentar, comprar, conectar e impulsionar bons negócios, sempre com a presença do verde em destaque. Atributos que já contribuíram para a conquista de uma premiação internacional.
O Prêmio Property Awards 2024, que celebra a excelência em projetos de arquitetura e reconhece o complexo multiuso de Maringá como exemplo internacional em desenvolvimento urbano, foi entregue no dia 26 de setembro, em Los Angeles, EUA.
“O nosso ecossistema urbano é o primeiro do Brasil a ser premiado na categoria Edifício de Uso Misto, e isso nos enche de orgulho”, destaca Eduardo Paulino, CEO da A5 Arquitetura. O reconhecimento, anunciado ao público na inauguração da Galeria PRC | Aruna, coloca Maringá no cenário global da arquitetura e do urbanismo, reafirmando a importância de projetos imobiliários que combinam funcionalidade, inovação e respeito ao meio ambiente.
O complexo multiuso de alto padrão, situado a apenas cinco minutos da Catedral de Maringá, reflete o compromisso da PRC Empreendimentos em criar espaços que atendam às necessidades modernas e promovam um estilo de vida harmonioso.
Miriam Parmezani (foto), Head de Marketing e Branding da PRC | Aruna, afirma: “Ver esta Galeria vibrante e saber que desde o início o espaço foi projetado para receber pessoas, celebrar a arte e permitir que a vida aconteça, reforça ainda mais a nossa certeza de que o Cidade Aruna deixará um legado para Maringá. Estamos profundamente realizados com esta inauguração, que marca um momento significativo para a nossa história e para a história de Maringá”, finaliza Miriam.
Obras de arte
Como um centro de arte, cultura, negócios e design do Cidade Aruna, a Galeria terá um acervo de obras locais e nacionais, que mais tarde integrarão o masterplan. Na inauguração, as primeiras aquisições da Coleção de Arte Contemporânea da Galeria PRC I Aruna, curada por Rafaela Tasca, inclui obras dos artistas Paolo Ridolfi, Marcelo Moscheta, Annelise Nani, Cristina Agostinho, Coletivo Kókir, Amanda Fahur, Glicínia Setenareski e Roberta Stubs. Outros artistas e exposições serão anunciados em breve, ampliando a oferta cultural do espaço.
“Fico profundamente comovido e honrado por participar da construção da Galeria PRC | Aruna. Para mim, não é apenas sobre vender uma obra já existente, mas sobre contribuir para a criação de algo novo junto com o ecossistema urbano. Então, o trabalho que desenvolvi para esta Galeria, inspirado no amanhecer e nos primeiros raios de sol, é fruto dessa colaboração. Ver o projeto concretizado e estar aqui na inauguração deste importante espaço é uma grande satisfação e um verdadeiro privilégio”, destaca Paolo Ridolfi.
Fonte: Carina Bernardino/Assessoria de Imprensa/PRC/Aruna
Fotos: João Paulo Santos/Agência Artpress.