Encontro definirá mudança de zoneamento de 15 lotes para receberem edifícios verticais
Referência em habitação social, o Programa Zonas Especiais de Interesse Social (ProZeis) terá novos lotes para construção de empreendimentos residenciais. Para isso, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, promove nesta segunda-feira (25), uma audiência pública sobre o processo de mudança de zoneamento. O encontro será às 18h30, na Escola Municipal Doutor Osvaldo Cruz. Não há necessidade de inscrição prévia.
Na audiência, o município ouvirá as sugestões da população sobre a mudança de zoneamento de 15 lotes. Serão 13 espaços privados, localizados nas glebas Ribeirão Pinguim, Patrimônio Maringá, Patrimônio Iguatemi, Ribeirão Morangueiro e Ribeirão Maringá, além do Jardim Campo Belo e Jardim Três Lagoas. Outros dois lotes são públicos e ficam no Jardim Monte Sião. Todas as informações sobre a audiência pública estão disponíveis no site da Prefeitura (clique aqui).
Com o ProZeis, áreas que antes não poderiam receber edifícios verticais passam a ter potencial construtivo para habitação. As famílias têm acesso a financiamento com valor abaixo do aluguel do mercado imobiliário padrão.
“O ProZeis é um projeto revolucionário, inovador e acessível. A participação popular contribui desde o início para que o programa atenda às necessidades da população, na garantia de habitação social de qualidade”, destaca o secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri.
Até o momento, seis empreendimentos foram viabilizados pelo ProZeis: Condomínio Villagio Azaleia, Residencial Manacá, Solar das Laranjeiras, Residencial Maragogi, Solar das Araucárias, Soladio Itália I e Residencial Marapé. Ao todo, foram entregues 1,5 mil apartamentos, 1,2 mil estão em execução e 3 mil serão erguidos.
Serviço:
O que: Audiência Pública sobre Mudança de Zoneamento
Quando: Segunda-feira, 25, às 18h30
Onde: Escola Municipal Doutor Osvaldo Cruz
Endereço: Rua Octávio Perioto, 176, Zona 01 – Centro.
Fonte: Secom.
Foto: Fábio Reina/PMM.