Aguardada pelo setor da construção civil, a cerimônia de entrega do Prêmio Sinduscon será nesta sexta-feira (29/11), a partir das 18h45, no Lebloc Eventos, em Maringá. São esperadas 600 pessoas, entre empresários e lideranças de diversos estados brasileiros, além dos representantes das construtoras inscritas. A 11ª edição do prêmio tem como tema “Construções Inteligentes, Humanas e Resilientes”.
O prêmio certifica a qualidade dos projetos e obras das construtoras associadas ao Sinduscon/PR-Noroeste, realizador da iniciativa junto ao Seconci/PR-Noroeste. As construtoras são avaliadas de forma técnica nas categorias: Arquitetura e Urbanidade; gestão de obra; ODS e ESG; Inovação e Tecnologia, com visitas em obra e no escritório de cada construtora.
Os inscritos são divididos em obras de pequeno porte comerciais e residenciais, médio porte, grande porte, comerciais de médio e grande porte, empreendimentos residenciais de interesse social e obras públicas. Pela primeira vez é realizada a escolha dos melhores projetos arquitetônicos, com voto de mais de 40 especialistas de todo o país, entre empresários, presidentes de entidades, servidores da Justiça, instituições de ensino e profissionais ligados à engenharia e arquitetura.
Neste ano foram 400 horas de trabalho entre avaliações, auditoria e coordenação. A equipe técnica é formada por Sebrae, Senai, Sesi, Seconci e Sinduscon. Além da possibilidade de ser premiada, cada construtora receberá um relatório com pontos de melhoria. Nas primeiras dez edições do prêmio participaram quase 70 construtoras e foram realizadas mais de 15 mil horas de avaliações e consultorias. Em 2024 são 26 empresas participantes e 35 obras.
Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação
Foto: Arquivo/Sinduscon