O Residencial Maraú tem 200 apartamentos de 52 metros quadrados, cada
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, entrega nesta quarta-feira (16), às 10h, o Residencial Maraú, novo empreendimento residencial pelo Programa de Zonas Especiais de Interesse Social (Prozeis).
O Residencial Maraú, localizado na Rua Maria Aparecida Bragion Pignata, 142 – Chácaras Aeroporto, tem 200 apartamentos de 52 metros quadrados, cada, com dois quartos, cozinha integrada, sacada e vaga de garagem, além de área comum com piscina, dois espaços gourmet, academia, brinquedoteca e playground. O empreendimento foi construído pela VLP3 Engenharia.
Para viabilizar a construção do empreendimento, o município executou toda a infraestrutura de acesso ao residencial, com a abertura da rua, drenagem, pavimentação, extensão de rede de água e esgoto e sinalização viária.
Sobre o Prozeis – O Programa de Zonas Especiais de Interesse Social (Prozeis), identifica áreas com potencial construtivo que anteriormente não poderiam receber edifícios verticais para transformá-las em locais de habitação popular. Um terço das unidades deve ser destinado para famílias com renda de até três salários mínimos e as demais para famílias com até seis salários mínimos. As famílias têm acesso a financiamento com valor mais baixo que aluguel, isenção dos custos do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) na aquisição do imóvel, e recebem subsídio de R$ 20 mil do programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Paraná, e até R$ 55 mil do Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Já as construtoras não pagam IPTU e ISS de construção civil durante a obra.
Fonte: Secom.
Foto: Divulgação.